segunda-feira, 18 de abril de 2011

ESPECIAL nº 03

RAINHAS DA ADCP

Nesta semana vamos relembrar algumas das rainhas e princesas das quais ficaram registradas nos livros da ADCP.
Em todos os campeonatos que a ADCP promove, também é realizado a festa de escolha da rainha e princesas do campeonato.
As primeiras rainhas foram escolhidas em bailes, segundo consta em ata o primeiro baile de escolha da rainha foi realizado em 1988 no Salão Estrela do Sul.
Em 1989, 1990 e 1991 também foram escolhidas as rainhas no Salão Estrela do Sul, mas não consta nada em ata quem foram as soberanas eleitas.
Em 1992 a escolha da rainha foi feita no Salão 23 de Maio, onde foi eleita a rainha Andréia Peter, representando o Centenário, Marciane Zitzke Borges representando o Nova União foi a 1ª princesa, Patrícia Rickes foi a 2ª princesa e Raquel Kunde que representou o Picada Carlos foi eleita a rainha simpatia.
Em 1993 a escolha da rainha passou a ser feita nos campos de futebol e a primeira festa de escolha da rainha, foi no campo do União, onde a vencedora foi a candidata do Corrientes, Carina Tavares.
Em 1994 foi o Corrientes quem organizou a festa de escolha da rainha em seu campo, onde foi vencedora a candidata do Sete de Setembro, Isabel Porto Martins.
Em 1995 a festa de escolha da rainha esteve sob a organização do Sete de Setembro e foi realizada no campo do Arroio do Padre, onde a candidata do Verona, Kátia Regina Buss foi eleita a rainha e Aline Maria dos Santos do Santa Silvana foi eleita a 1ª Princesa, Janaina Anholds Cazaré do Nova União foi eleita a 2ª princesa e Janice Neitzke do União foi a rainha simpatia.
Em 1996 a festa foi organizada pelo Centenário e foi eleita rainha, a candidata do Internacional do Arroio do Padre.
Em 1997 a festa de escolha da rainha foi feita em duas etapas, a primeira no campo do Centenário onde se classificaram para a segunda etapa algumas candidatas. E a segunda etapa foi feita em um jantar baile sob a organização do Centenário no Salão de Hugo Stark, onde foi eleita a candidata do Lange, Catia para rainha e a 1ª princesa foi Joseane Kabke do Centenário.
Em 1998 a escolha da rainha foi feita no mesmo estilo do ano anterior, sendo a primeira no campo do 23 de Maio. E a final novamente num jantar baile sob a organização do Centenário no Salão de Hugo Stark, onde foi eleita para rainha a candidata do Picada Carlos, Delenice Frank, a candidata do centenário Daiane Oliveira foi eleita a 1ª princesa,  a 2ª princesa foi Sirlei Noremberg, que representou o São Domingos e Maira Ferreira que representou o Sete de Setembro foi eleita a rainha simpatia.
Em 1999 a escolha da rainha voltou a ser feita numa etapa só e foi realizada numa festa que o 23 de Maio organizou, e foi eleita rainha a candidata do União, Camila Sacramento, 1ª princesa ficou com a candidata do Retiro, Denise Perleberg, Lisane Pollnow do Lange foi a 2ª princesa e Ana Paula Frank do Verona foi a rainha simpatia.
Rainhas eleitas em 1999 passando a faixa para as rainhas em 2000 na AFAL

Em 2000 a festa foi realizada no campo da AFAL em Turuçu sob a organização do Lange, onde foi eleita rainha a candidata do Santa Silvana, Catiuscia Weinert, a 1ª princesa foi Fernanda Torres do 23 de Maio, a 2ª princesa foi Maira Ferreira do Internacional e a rainha simpatia foi Patrícia Borges do Lange.
Todas as candidatas a rainha
Rainhas eleitas

Em 2001 a festa foi realizada no campo do 23 de Maio onde foi eleita para rainha a candidata do 23 de Maio, Paula Komling, a 1ª princesa foi a candidata do Centenário, Elisiane Stark Mülling, 2ª princesa, foi a candidata do Verona Fernanda Vargas e rainha simpatia foi Caroline Carvalho que representou o Retiro.
Candidatas no campo do 23 de Maio

Em 2002 a festa foi realizada no campo do Centenário, onde foi eleita a candidata o União, Helena Fassbender, 1ª princesa foi a candidata do Santa Silvana, Kedina Priebernow, 2ª princesa foi a candidata do Lange, Patrícia Borges e a rainha simpatia ficou com a candidata do 23 de Maio Aline Gobel.
Todas as candidatas de 2002
Rainhas eleitas em 2002

Em 2003 a festa foi realizada novamente no campo do Centenário com novos atrativos, como gincana entre os clubes e um torneio de futebol de sete na categoria mirim, que foi um sucesso total. Neste ano foi eleita para a rainha a candidata do Bom Sucesso, Catiuscia Weinert, para 1ª princesa foi eleita a candidata do Py Crespo, Juliana de Lima, a 2ª princesa foi a candidata do Nova União, Fabiani Ruch e rainha simpatia foi a candidata do Santa Silvana, Patrícia Milech Peter.
Torcidas na hora da escolha da rainha
Candidatas a rainha em 2003

Em 2004 a festa foi realizada no campo do Py Crespo, onde novamente teve torneio de futebol de sete na categoria mirim e nesse ano passou também a ter um torneio de futebol de sete na categoria feminino. Nesse ano foi eleita para rainha a candidata do Santa Silvana Michele Noremberg, para 1ª princesa foi eleita Vivian Timm, candidata do Py Crespo, para 2ª princesa foi eleita Elaine Tonini Ferreira candidata do Guarani e rainha simpatia foi eleita Jéssica Pieper Tessmer candidata do Verona.
E foram eleitas a partir de 2004 também a Mini Rainha, Princesinha e Duquesinha, sendo eleita mini rainha a candidata do Santa Silvana Indiara Harter Dornelles, a Princesinha foi a candidata do Verona, Adriana Hartwig e Duquesinha foi eleita a candidata do Centenário, Stefanie Lübke.
Torcidas no campo do Py Crespo
Novas rainhas eleitas
Mini rainhas eleitas no primeiro concurso nesta categoria
Rainhas adultas e mirins eleitas no campo do Py Crespo

Em 2005 a festa foi realizada novamente no campo do Py Crespo e com as mesmas atrações de 2004 em termos de torneios paralelos a festa. E foram para rainha novamente a candidata do Santa Silvana, Elenise dos Santos, a 1ª princesa foi a candidata do Arroio do Padre, Jocilene Dummer, a 2ª princesa foi a candidata do Centenário, Angélica Timm Resner, a rainha simpatia foi eleita a candidata do Py Crespo, Adriele Frank Wustrow.
Mini rainha foi eleita a candidata do Picada Ritter, Diullian Paap Mailahn, para princesinha foi eleita a candidata do União, Bianca Amaral e a Duquesinha ficou com a candidata do Santa Silvana, Manuela Peter Milech.
Algumas das candidatas adultas a rainha no campo do Py Crespo
Candidatas a mini rainha no campo do Py Crespo
Rainhas eleitas em 2005 passando a faixa de rainha em 2006

Em 2006 a festa da rainha foi realizada no campo do Picada Ritter com algumas modificações em termos de atrações, onde foi feito um torneio de futebol de sete na categoria de veteranos e mirins. E foram eleitas para rainha a candidata do Picada Ritter, Taniele Paap Dorow, para a 1ª princesa foi eleita a candidata do Santa Silvana, Fernanda Beskow, a 2ª princesa foi eleita a candidata do Centenário, Joze Daiane Costa Alves.
Mini rainha foi eleita a candidata do Centenário, Eliete Stark Mülling, princesinha foi eleita a candidata do Santa Silvana, Luana Konzgen e Duquesinha foi eleita a candidata do Nova Esperança, Graciela Schwanke Buck.
Candidatas a rainha em 2006 no campo do Picada Ritter
Candidatas a Mini Rainha em 2006 no campo do Picada Ritter

Novas Rainhas eleitas em 2006
Novas Corte Mirim eleita em 2006

Em 2007 não teve campeonato e não foi realizado a festa de escolha da rainha.
Em 2008 a festa foi realizada no campo do Centenário, e teve como atração paralela a festa, um torneio de futebol de sete nas categorias mirins, feminino e veteranos, e foram eleitas para a rainha a candidata do Centenário, Jéssica Konrad, para 1ª princesa foi eleita a candidata do Nova Esperança, Eliziane Scherwenske e para 2ª princesa foi eleita a candidata do Santa Silvana, Taciane Tuchtenhagen.
Mini rainha foi eleita a candidata do Centenário, Leslen Beatriz Mailahn, a princesinha foi a candidata do Corrientes, Gabriele Perleberg e Duquesinha foi a candidata do Valência, Luana Neuschrank.
Candidatas a rainha no ano de 2008 no campo do Centenário
Candidatas a mini rainha em 2008
Rainhas eleitas em 2008 foram coroadas ja sob chuva no final da festa

Em 2009 a escolha da rainha voltou a ser feita novamente em um jantar baile desta vez organizado pela ADCP no Salão da Comunidade da Picada Carlos, onde foi eleita rainha a candidata do Santana, Mônica Schneider Borwaldt, a 1ª princesa foi eleita a candidata do União, Larissa Rickes e 2ª princesa foi a candidata do Nova Esperança, Érica Frank Maciel do Nova Esperança.
Mini rainha foi eleita a candidata do Santana Diovana Koth Mascarello, e Duquesinha foi eleita a candidata do Nova Esperança, Tais Pollnow Buss.
Candidatas a rainha
Candidatas a mini rainha
Rainhas eleitas em 2009
Rainhas adultas e mirins eleitas no Salão da Comunidade da Picada Carlos
Todas as ultimas mini rainhas da ADCP prestigiando a escolha das novas
rainhas que foram eleitas no Salão da Comunidade da Picada Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.