RAIL (Relação dos Atletas Inscritos e Liberados

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ESPECIAL

Futebol Feminino
Esta se comprovando mais uma vez que o futebol feminino mesmo com pouco incentivo e apoio é o que mais cresce nos dias atuais, seja em nível nacional, regional ou local.
Este ano a ADCP promove o campeonato feminino com a participação de quatro clubes (Corrientes, Guarani, Santa Silvana e Santana) desde o inicio do campeonato, e o resultado tem sido comprovado dentro e fora de campo com os quatro clubes inscrevendo um numero muito grande de meninas e nota se um público muito superior nos campos onde tem jogos na categoria feminino em comparação onde não tem jogos femininos.
Este é o terceiro campeonato feminino que a ADCP organiza.
Corrientes
Santana

Guarani

Santa Silvana
Em 2005 foi organizado o primeiro, com a participação de quatro clubes (Arroio do Padre, Centenário, Py Crespo e União), onde os clubes jogaram todos em turno único classificando se para a final União e Centenário, titulo esse que a equipe do União conquistou após o empate em 1 x 1 com o Centenário na final, pois por ter somado o maior numero de pontos no turno o empate lhe servia.
União
Centenario
O segundo foi organizado em 2009, a partir dos jogos da semi-final do campeonato os clubes que se classificaram na categoria de titulares incluíram também nas semi-finais a categoria feminina, em jogos de ida e volta. Participaram desse campeonato as equipes do Santana, Santa Silvana, Nova Esperança e União, classificando se para a final Santana e Nova Esperança, titulo que o Santana conquistou após derrotar o Nova Esperança nos dois jogos.
Santana

Nova Esperança
A ADCP também já organizou diversos torneios em outros anos como na festa de escolha da rainha e festa de encerramento.
Em 2009 pela primeira vez um clube da ADCP participou de uma copa regional envolvendo clubes de outros municípios. O Corrientes participou da Copa Safergs de futebol feminino juntamente com as equipes do Pelotas, do Cruzeiro de Canguçu e do River Plate de Cerrito.
Corrientes na copa safergs
A força do futebol feminino cresce também ano após ano no vizinho município de São Lourenço do Sul onde pelo quarto ano consecutivo ele é disputado e com equipes muito forte e organizadas, destacando se a equipe do Serramalte que conquistou os três primeiros títulos e foi vice campeã da temporada 2010-2011 perdendo para o Reservense. No campeonato atual da ADCP com a liberação de fichas especiais na categoria feminino, atletas que jogaram no campeonato da ACEL estão abrilhantando os campos da ADCP.
Feminino do Serramalte de São Lourenço do Sul um exemplo de organização

Serramalte, tri campeãs da ACEL em 2009

DOS CAMPOS DA ADCP PARA O ESPORTE CLUBE PELOTAS
O maior destaque vindo da ADCP, é ver hoje uma atleta que sempre jogou nos campeonatos e torneios promovidos pela ADCP, atuando hoje com a camisa 9 do Esporte Clube Pelotas.
Heloisa Ramm que por diversas vezes levantou taças e colecionou medalhas de goleadora e melhor jogadora nos clubes em que atuou, vai disputar a partir de domingo dia 10 de abril, o campeonato gaúcho de futebol feminino pelo Esporte Clube Pelotas.
Ao ver o talento dela jogando pelo Corrientes na Copa Safergs, a comissão técnica do Pelotas resolveu convidar ela para participar do grupo do Pelotas e hoje ela serve de inspiração para muitas atletas que estão começando a jogar bola, esperando quem sabe no futuro seguir os passos de Heloisa e poder jogar em uma grande equipe em nível estadual ou até nacional.
Heloisa nos tempos do Centenário
Heloisa hoje no Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.