terça-feira, 28 de maio de 2013

Definições da reunião do dia 27-05-2013

Alguns assuntos que foram definidos na reunião do dia 27 de maio de 2013, e que já estarão valendo para o  campeonato 2013:

  • O jogador que assinar na lista de seniors, não poderá mais assinar na lista dos veteranos, ficando assim a lista dos seniors e veteranos cada uma com 25 atletas para cada uma categoria;
  • As condições de idade e fichas cidade seguem a mesma para a categoria seniors, ( 5 fichas com idade igual ou superior a 45 anos e 1 ficha com idade igual ou superior a 48 anos), acima de 50 anos é considerado ficha livre;
  • Na categoria de veteranos veio a maior mudança, todos atletas considerados ficha colonia com idade igual ou superior a 31 anos tem condições de jogar nos veteranos;
  • Apartir dos 50 anos é considerado ficha livre para o veterano também independente de onde estiver residindo;
  • Permanecem as condições de 3 fichas cidade para a categoria veteranos com idade igual ou superior a 38 ano;
  • 5 atletas que assinarem na lista de veteranos podem também assinar na lista dos titulares;
  • Na categoria de titular e segue as mesmas condições do ultimo campeonato, ou seja 4 fichas cidade;
  • Na categoria de reservas também segue a mesma condição do ultimo campeonato, 2 fichas cidade;
  • Os atletas que irão atuar na categoria de reservas não poderão ter mais de 31 anos no dia de sua inscrição, a idade limite dos reservas passa a ser 30 anos no dia da inscrição.
  • Na categoria feminino seguem as mesmas condições do último campeonato, 5 fichas cidade;
  • Na categoria mirim o limite de idade foi definido como limite 14 anos até o dia da inscrição;
  • Podem assinar nos mirins 3 fichas cidades, também com idade de até 14 anos;
  • Filhos de atletas assinados no clube em outras categorias como ficha cidade e o clube tiver a categoria mirim, os mesmos podem assinar como ficha colonia para esta temporada (também seguindo o limite de idade de 14 anos);
  • Em todas as categoria segue o limite de fichas ex-profissionais, ou seja 1 ficha;
Foi definido também que o baile de escolha da rainha da ADCP e posse da nova diretoria será no dia 10 de agosto, com local a ser definido ainda, e já está confirmado a animação do baile será da Banda União da Picada Ritter, cada clube terá que se fazer presente com 15 casais ou 30 pessoas, e terá a obrigação de colocar candidata mirim e adulta.

As novidades na reunião foram as presenças do Marítimo da Z3 e do Sanga Funda.
O Maritimo colocou a sua proposta para participar do campeonato, e a mesma depois de ser bem discutida foi colocada em votação e aprovada por 4 votos a favor e 1 contra.
E após a aprovação ficou confirmado a participação do Marítimo no campeonato da ADCP temporada 2013 nas seguintes condições:
  • O clube Marítimo como está fora do mapa de abrangência da área considerada colônia pela ADCP, irá disputar o campeonato sem ficha cidade, somente com os jogadores que residem na Z3, e não poderá contar com jogadores que moram no mapa colônia da ADCP;
  • E os atletas moradores da Colônia Z3, seguirão sendo considerados como ficha cidade para os demais clubes.
O Sanga Funda pediu filiação, e a mesma foi aceito pois o clube já se encontra no mapa considerado colônia para a ADCP.

Com isso estão confirmados os seguintes clubes nas seguintes categorias:
Arroio do Padre (todas as 6 categorias)
Barbuda (todas as 6 categorias)
Corrientes (todas as 6 categorias)
Santana (5 categorias: seniors, reservas, vetaranos, feminino e titular) tem uma possibilidade de participar dos mirins ainda.
Guarani (5 categorias: seniors, mirins, reservas, veteranos e titular)
União (4 categorias: seniors, reservas, veteranos e titular)
Sanga Funda (4 categorias: seniors, reservas, veteranos e titular)
Marítimo (4 categorias: seniors, reservas, veteranos e titular)
Nova Esperança esteve presente na reunião e tem prazo para confirmar a participação no campeonato até sábado dia 01 de junho.
Aos clubes que ficaram com questões por confirmar foi dado prazo até sábado dia 1º de junho e terão que fazer contato com a diretoria para definir a sua situação.
Caso mais algum clube vier a querer participar deverá fazer contato com a diretoria também até este dia 1º de junho.
Foi dado este prazo porque a ADCP precisa enviar o projeto do campeonato para a FUNDERGS  e por isso precisa da definição dos clubes, se mais algum clube vier a confirmar a participação depois deste prazo o mesmo ficará sem ajuda de custeio na arbitragem para o campeonato.
Próxima reunião dia 08 de julho de 2013 as 20 horas, no Salão de Hugo Stark, onde será feito a eleição da nova diretoria, e serão entregue as listas e fichas para os clubes, bem como será feito o carnê de jogos do campeonato.

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